Em 2022, o Instituto Inclusartiz comemora um quarto de século com o lançamento do Clube dos 25, um programa de aquisição de obras de arte contemporânea produzidas por artistas brasileiros proeminentes na cena nacional e internacional, que visa a seleção anual de cinco nomes para desenvolver trabalhos inéditos, de tiragem limitada, criados unicamente para o projeto.

Sob a chancela de Frances Reynolds, fundadora do Inclusartiz e membro do conselho de instituições renomadas, o Clube dos 25 pretende contribuir na formação de novos talentos, apoiar iniciativas do setor e arrecadar recursos para atividades no centro cultural do instituto e seu programa de residência.

Os selecionados para esta primeira edição do clube são: Jota Mombaça, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre, Talles Lopes e Vivian Caccuri; artistas com origens e pesquisas distintas entre si, mas que circunscrevem em seus trabalhos uma gama de questões em voga na arte contemporânea brasileira, revisitando a história mediante uma postura crítica em relação ao presente.

Baixe aqui o PDF de apresentação do Clube dos 25 para conferir as obras que integram o programa e saber mais sobre valores e modos de afiliação.