Projetos

Programa Elabora – Transformando Futuros

O Programa Elabora é um curso de Joalheria com qualificação profissional em Ourivesaria voltado para mulheres.

O público-alvo desta formação são mulheres, a partir de 18 anos, com renda per capita de até 1 salário mínimo e meio, sendo que 30% das vagas são destinadas para cota racial. As aulas serão ministradas no Centro De Referência de Joalheria Firjan SENAI, onde também haverá apoio de um profissional de Libras, proporcionando às alunas um ambiente inclusivo.

O programa terá duração de aproximadamente oito meses e oferecerá aulas de História da Joalheria, Desenho de Joias, Técnicas de Ourivesaria Básica e Avançada, Cravação, Desenvolvimento de Coleção, Modelagem 3D e Empreendedorismo. Todas as ferramentas e materiais serão disponibilizados para as alunas usarem durante o curso. Também será oferecido auxílio transporte e ticket alimentação.

Como trabalho de conclusão de curso, as participantes terão a oportunidade de criar uma coleção de joias. As criações serão expostas na ArtRio e no Centro Cultural Inclusartiz, localizado na Gamboa, região portuária do Rio de Janeiro.

Confira a apresentação completa do Programa Elabora: Apresentação Elabora 2023

 

REDES SOCIAIS DO PROGRAM ELABORA

 Instagram
LinkedIn

O Elabora é uma realização do Instituto Inclusartiz e do Ministério da Cultura via Lei de Incentivo à Cultura. Também conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e do Bradesco. Firjan/Senai e Sistema AjoRio são os parceiros institucionais.