APOIE UM RESIDENTEAPOIE UM RESIDENTEAPOIE UM RESIDENTEAPOIE UM RESIDENTEAPOIE UM RESIDENTE

Apoie

Como parte das iniciativas de fomento aos projetos de cultura promovidos pelo Instituto Inclusartiz, criamos a rede Apoie um Residente, voltada ao subsídio dos participantes do nosso Programa de Residência Artística e Pesquisa.

APOIE UM RESIDENTE

Como parte das iniciativas de fomento aos projetos de cultura promovidos pelo Instituto Inclusartiz, criamos a rede Apoie um Residente, voltada ao subsídio dos participantes do nosso Programa de Residência Artística e Pesquisa, que anualmente convoca - por meio de edital ou de convites pessoais - dezenas de artistas, curadores e pesquisadores brasileiros e internacionais para integrar o projeto em nossa sede, no Rio de Janeiro, ou em instituições parceiras ao redor do mundo.

Esta rede visa incentivar o desenvolvimento de nomes proeminentes que serão beneficiados pelo intercâmbio cultural promovido pelo programa. Por meio de uma contribuição mensal, um colaborador externo poderá financiar o período de pesquisa e produção de um jovem artista, curador ou pesquisador.

Ao longo do período de suporte, o apoiador terá a oportunidade de acompanhar de perto a residência do beneficiado. Por meio de visitas ao estúdio, apresentações de pesquisas privadas e compartilhamento de conversas com curadores associados do instituto, o programa prevê uma imersão no dia a dia da investigação e processo artístico dos nossos residentes.

CLIQUE AQUI PARA APOIAR UM RESIDENTE

Brazil Foundation

O Fundo Inclusartiz – Brazilian Culture and Diversity, da BrazilFoundation, tem como objetivo fomentar e ampliar as atividades do Instituto Inclusartiz no Brasil. O instituto destinará os recursos arrecadados para a execução de projetos na área cultural, com foco no desenvolvimento de novos artistas, curadores e pesquisadores brasileiros.

saiba mais sobre o fundo

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.