24 de julho de 2023

Centro Cultural Inclusartiz oferece visitas mediadas para grupos variados

Percurso educativo é destinado a estudantes, professores, diretores e demais interessados

Em julho, o Centro Cultural Inclusartiz começou a oferecer ao público visitas mediadas pelas dependências de seu prédio, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Realizados pela equipe de educadores do instituto, os percursos, integrantes do programa educativo Caminhos para Gamboa, acontecem sempre em diálogo com temáticas, disciplinas, saberes e olhares presentes nas exposições em cartaz e demais projetos realizados pela instituição, apresentando o espaço e trazendo visibilidade à importância histórica e cultural do bairro da Gamboa e seus atravessamentos e mudanças urbanísticas.

Percurso educativo é destinado a estudantes, professores, diretores e demais interessados / Foto: divulgação

As visitas gratuitas são destinadas a grupos de no mínimo cinco e no máximo 15 pessoas, de todas as idades — estudantes das redes pública e privada de ensino, universitários, professores, diretores, famílias e demais interessados — e são realizadas por meio de agendamento prévio.

Agende agora a sua visita pelo e-mail agendamento@inclusartiz.org.

Sobre o programa Caminhos para Gamboa

A iniciativa consiste em formações livres e continuadas sobre arte, educação, cultura e história do Rio de Janeiro, tendo como públicos prioritários os moradores da região portuária, estudantes da rede pública de ensino, educadores, artistas e profissionais da cultura. Este programa desenvolve a educação como prática de experimentação e criação de metodologias que fomentam diversas formas de gerar e compartilhar conhecimento, promovendo tecnologias de apoio ao território e as relações étnico raciais. Assim,  buscamos lidar com a diversidade dos públicos por meio de atividades que tenham por princípio difundir os saberes tradicionais, locais e acadêmicos, estimular os aprendizados coletivos, criar oportunidades de descoberta e protagonismo, inclusão e encontro de diferentes idades, realidades e formas de comunicação.

Clique aqui e saiba mais.