![12-SHARKIFICATION_EDIT_B_27](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/12-SHARKIFICATION_EDIT_B_27.jpg)
![03-SHARKIFICATION_EDIT_B_07](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/03-SHARKIFICATION_EDIT_B_07.jpg)
![02-SHARKIFICATION_EDIT_B_04](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/02-SHARKIFICATION_EDIT_B_04.jpg)
![11-SHARKIFICATION_EDIT_B_50](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/11-SHARKIFICATION_EDIT_B_50.jpg)
![10-SHARKIFICATION_EDIT_B_34](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/10-SHARKIFICATION_EDIT_B_34.jpg)
![01-SHARKIFICATION_EDIT_B_01](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/01-SHARKIFICATION_EDIT_B_01.jpg)
![09-SHARKIFICATION_EDIT_B_28](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/09-SHARKIFICATION_EDIT_B_28.jpg)
![08-SHARKIFICATION_EDIT_B_20](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/08-SHARKIFICATION_EDIT_B_20.jpg)
![07-SHARKIFICATION_EDIT_B_17](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/07-SHARKIFICATION_EDIT_B_17.jpg)
![06-SHARKIFICATION_EDIT_B_14](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/06-SHARKIFICATION_EDIT_B_14.jpg)
![05-SHARKIFICATION_EDIT_B_10](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/05-SHARKIFICATION_EDIT_B_10.jpg)
![04-SHARKIFICATION_EDIT_B_08](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/04-SHARKIFICATION_EDIT_B_08.jpg)
![18-making-of-ana-5-768x1024](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/18-making-of-ana-5-768x1024.jpg)
![17-making-of-ana-6-768x1024](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/17-making-of-ana-6-768x1024.jpg)
![16-making-of-ana-7](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/16-making-of-ana-7.jpg)
![21-making-of-ana-2-768x1024](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/21-making-of-ana-2-768x1024.jpg)
![22-making-of-ana-1-768x1024](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/22-making-of-ana-1-768x1024.jpg)
![20-making-of-ana-3](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/20-making-of-ana-3.jpg)
![19-making-of-ana-4-768x1024](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/19-making-of-ana-4-768x1024.jpg)
![13-making-of-ana-10](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/13-making-of-ana-10.jpg)
![14-making-of-ana-9-768x1024](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/14-making-of-ana-9-768x1024.jpg)
![15-making-of-ana-8](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/15-making-of-ana-8.jpg)
![15-slider-makingoff-5](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/15-slider-makingoff-5.jpg)
![14-slider-makingoff-2](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/14-slider-makingoff-2.jpg)
![23-slider-makingoff-1](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/23-slider-makingoff-1.jpg)
![26-slider-makingoff-8](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/26-slider-makingoff-8.jpg)
![19-slider-makingoff-11](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/19-slider-makingoff-11.jpg)
![33-slider-makingoff-15](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/33-slider-makingoff-15.jpg)
![32-slider-makingoff-14](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/32-slider-makingoff-14.jpg)
![34-slider-makingoff-16](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/34-slider-makingoff-16.jpg)
![35-slider-makingoff-17](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/35-slider-makingoff-17.jpg)
![31-slider-makingoff-13](https://inclusartiz.org/wp-content/uploads/2019/09/31-slider-makingoff-13.jpg)
Residentes
CRISTINA DE MIDDEL
Cristina De Middel (Espanha, 1975) é uma fotógrafa residente em Londres que vem trabalhando para diferentes jornais na Espanha e com ONGs por quase 10 anos. Ela combina seus trabalhos documentários com projetos mais pessoais que questionam o potencial da fotografia como um documento e uma ilustração da realidade. Com projetos como The Afronauts (finalista do Prêmio Deutsche Börse e do Prêmio Infinity da ICP), Cristina convida deliberadamente o público a questionar a linguagem e a veracidade da fotografia como um documento, e brinca com reconstruções e símbolos que ofuscam a fronteira entre a realidade e a ficção.
Sharkification
Em “Sharkification”, o artista espanhol transformou a favela carioca da Rocinha no fundo do mar e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o projeto Rio Secretaria de Segurança em tubarão-representado por um balão de hélio gás controlado por controle remoto. “A idéia é transformar a comunidade em um ambiente subaquático onde os predadores de peixe operar e pequena hide peixes e” luta “com suas estratégias para se manter vivo”, explica ela.
De Middel trazido de Londres, onde ela vive, três balões em forma de tubarão e pintados com as cores da UPP. Assim, documentou a reação dos moradores das favelas e pediu-lhes que, em algumas cenas, interpretar pequena fuga peixe predador. Um vídeo também está a ser produzido.
“Eu descobri quando comecei a visitar a favela que havia muitos mais aspectos que eu poderia incluir neste jogo de transformar Rocinha em um mundo subaquático e da UPP como o predador. Há semelhanças muito interessantes entre o que acontece no fundo do mar e que acontece em uma favela “, diz De Middel.
O artista realmente voltou para o Brasil por três semanas para terminar a série.
“Meu plano é trabalhar com os fabricantes de traje e com escolas de samba locais com coreografias, então basicamente o trabalho desenvolvido até agora é apenas uma prévia do que ele vai se tornar”, explica ela.
Additional Information
Cristina De Middel (Espanha, 1975) é uma fotógrafa residente em Londres que vem trabalhando para diferentes jornais na Espanha e com ONGs por quase 10 anos. Ela combina seus trabalhos documentários com projetos mais pessoais que questionam o potencial da fotografia como um documento e uma ilustração da realidade. Com projetos como The Afronauts (finalista do Prêmio Deutsche Börse e do Prêmio Infinity da ICP), Cristina convida deliberadamente o público a questionar a linguagem e a veracidade da fotografia como um documento, e brinca com reconstruções e símbolos que ofuscam a fronteira entre a realidade e a ficção.
Sharkification
Em “Sharkification”, o artista espanhol transformou a favela carioca da Rocinha no fundo do mar e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o projeto Rio Secretaria de Segurança em tubarão-representado por um balão de hélio gás controlado por controle remoto. “A idéia é transformar a comunidade em um ambiente subaquático onde os predadores de peixe operar e pequena hide peixes e” luta “com suas estratégias para se manter vivo”, explica ela.
De Middel trazido de Londres, onde ela vive, três balões em forma de tubarão e pintados com as cores da UPP. Assim, documentou a reação dos moradores das favelas e pediu-lhes que, em algumas cenas, interpretar pequena fuga peixe predador. Um vídeo também está a ser produzido.
“Eu descobri quando comecei a visitar a favela que havia muitos mais aspectos que eu poderia incluir neste jogo de transformar Rocinha em um mundo subaquático e da UPP como o predador. Há semelhanças muito interessantes entre o que acontece no fundo do mar e que acontece em uma favela “, diz De Middel.
O artista realmente voltou para o Brasil por três semanas para terminar a série.
“Meu plano é trabalhar com os fabricantes de traje e com escolas de samba locais com coreografias, então basicamente o trabalho desenvolvido até agora é apenas uma prévia do que ele vai se tornar”, explica ela.