Hal Wildson

Residentes

Hal Wildson

Brasil

Um dos principais fomentadores de arte contemporânea do país, o Instituto Inclusartiz elegeu em 2022, por meio de uma parceria inédita com a 40ª edição do Arte Pará, o artista goiano Hal Wildson para integrar o seu programa de residências artísticas.

Artista multimídia e poeta de origem mestiça, Wildson nasceu em 1991 no Vale do Araguaia, região de fronteira entre Goiás e Mato Grosso, lugar determinante para entender a origem e as motivações de seu trabalho. Sua pesquisa emerge de sua vivência no sertão do Centro-oeste dialogando com questões sociopolíticas que sustentam o Brasil. Desdobrando-se sobre o conceito de memória-esquecimento, identidade e a “escrita-reescrita” da história, o artista se apropria de materiais e processos de documentação que foram utilizados nas últimas décadas para registrar oficialmente a história do país, como a datilografia, datilograma, carteiras de identidades e carimbos. Suas obras ousam confrontar e disputar o poder do simbólico como alternativa de criar realidades mais justas.

OUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS Residentes