Conversas de Galeria | Território, subjetividades e afetos, com Miguel Afa
No dia 30 de novembro, a partir das 18h, acontece mais uma edição do encontro, integrante do nosso programa educativo “Caminhos Para Gamboa”. A entrada é gratuita.
No dia 30 de novembro, a partir das 18h, acontece mais uma edição do encontro, integrante do nosso programa educativo “Caminhos Para Gamboa”. A entrada é gratuita.
Sob a curadoria de Victor Gorgulho, a individual ocupa o primeiro andar do Centro Cultural Inclusartiz com um recorte de cerca de 20 pinturas da produção recente do artista carioca Miguel Afa — incluindo trabalhos inéditos — voltados para a sua pesquisa em relação ao uso da cor.
A “Oficina Livro Obra” (03 a 07/10), que será ministrada pela Associação Lygia Clark, é um convite ao exercício da criatividade por meio da exploração de materiais cotidianos impulsionados pelas proposições do Livro Obra (1983), de Lygia Clark.
Na “Oficina Bichos” (30/09), Carolyna Aguiar se fundamenta na série Bichos (década de 1960, de Lygia Clark, para trabalhar a partir das articulações do corpo e da coluna vertebral como eixo central.
No dia 28 de setembro, em paralelo à temporada do espetáculo “LYGIA”, será aberta, também no Centro Cultural Inclusartiz, uma exposição homônima com caráter pedagógico, onde serão expostas réplicas de proposições da fase sensorial da produção da artista Lygia Clark, acompanhadas de textos do renomado curador e crítico de arte Paulo Herkenhoff.
Em setembro, o Centro Cultural Inclusartiz recebe uma nova temporada carioca do espetáculo “LYGIA”, baseado nos diários da artista mineira Lygia Clark (1920–1988). O monólogo, escrito por Maria Clara Mattos, conta com a atuação de Carolyna Aguiar. Bel Kutner assina a direção junto da autora neste profundo mergulho ao universo de Lygia Clark.