EnglishPortuguese

LISA LE FEUVRE

Lisa Le Feuvre é curadora, escritora, editora e palestrante. Ela é a Diretora Executiva inaugural da Holt/Smithson Foundation, uma fundação de artistas dedicados a promover os legados criativos de Nancy Holt (1938-2014) e Robert Smithson (1938-73).

Concentrando-se na arte como uma força poderosa para reajustar as percepções, a pesquisa de Le Feuvre assume a forma de exposições, publicações, acervos e palestras públicas.  Empenhada em comunicar e testar ideias, ela organizou exposições em museus e galerias em toda a Europa, publicou seus textos em jornais e publicações internacionais, palestrou em museus e universidades em todo o mundo e desempenhou um papel fundamental na formação de organizações acadêmicas e artísticas.

Entre 2010 e 2017, Le Feuvre foi Chefe de Estudos de Escultura no Henry Moore Institute, uma parte da Henry Moore Foundation.  Dirigindo a parte de pesquisa da maior fundação de artistas da Europa, ela liderou um programa de educação, pesquisa, publicações e exposições. Ela foi curadora de exposições que incluem Jiro Takamatsu: The Temperature of SculptureThe Body Extended: Sculpture and ProstheticsGego: Line as ObjectKatrina Palmer: The Necropolitan Line e The Event Sculpture e editou o jornal do Instituto Essays on Sculpture.

Antes disso, ela foi co-curadora da exposição quinquenal British Art Show 7: In the Days of the Comet (2009-10) com Tom Morton, deu aulas no Programa de Pós-Graduação de Curadoria no Goldsmiths College (2004-10), liderou programa de arte contemporânea no National Maritime Museum (2005-09), e até 2004 foi Diretora de Curso do programa de pós-graduação em Política e Gestão de Artes no Birkbeck College, University of London.

Le Feuvre atuou no Comitê de Seleção do Prêmio Turner de 2018 e no Prêmio de Escultura Arnaldo Pomodoro de 2019; no painel de seleção do Pavilhão Britânico de 2015 na Bienal de Veneza; e no júri do primeiro Prêmio Hepworth de Escultura em 2016.  Ela é diretora não-executiva da Book Works e participa do Comitê Consultivo para a Vida dos Artistas, parte do programa de história oral Histórias de Vida Nacional da Biblioteca Britânica.

Twitter: @llefeuvre
Instagram: @lefeuvrelisa

PROJETO

Lisa Le Feuvre (Diretora Executiva da Holt/Smithson Foundation) convidou a artista Charlotte Prodger para se juntar a ela na Residência de Curadoria de 2019.  Atualmente, ela está pesquisando o interesse de Nancy Holt em viagens, sistemas e paisagens, com um interesse particular em seu trabalho de imagem em movimento.  Holt é uma referência importante para Prodger e, durante o tempo que elas passarão no Rio, elas vão pensar sobre o que significa olhar para os filmes de Holt hoje e vão apresentar uma série de exibições públicas.

TRABALHO/PESQUISA

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O PROGRAMA

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.