EnglishPortuguese

CHRISTOPHER PAGE

hristopher Page (n. 1984) nasceu e cresceu em Londres, Reino Unido. Ele frequentou a Camberwell College of Art, Central St. Martins, antes de receber um MFA da Yale School of Art em 2011.

O foco de Page é a complexa interação entre o chamado registro “imaginário” e “simbólico” no espaço arquitetônico. Atualmente ele vive e trabalha em Atenas, na Grécia, com o intuito de se incorporar ao movimento em massa de pessoas, e pensar sobre isso em vista de uma longa história de dialética entre o “leste” e o “oeste”.

www.christopherorlandopage.com

PROJETO

Residuais

Por Chris Sharp

Jogando com anonimato da mão, trabalho, luz, o interior, questões de opacidade e estruturas de apoio, Christopher Page criou um conjunto de pinturas quasi-site-specific para o Programa Internacional de Residência Artística do Instituto Inclusartiz no Rio de Janeiro.

Para este conjunto de obras, Page afastou-se do habitual apoio da tela em um alongador e está pintando em superfícies especialmente concebidas a partir de drywall montado em tachas de metal que imitam o interior opaco, fechado da casa.

As próprias obras procuram refletir e revelar a luz do ambiente, enquanto hospedam as superfícies rasas e “trompe-l’oeil” (tecninca artistica que “engana o olho” usada em pintura ou arquitetura) pelo qual Page é conhecido.

Ao fazê-lo, Page continua seu interrogatório dos fundamentos da pintura, tais como o apoio, superfície, opacidade, ilusão e profundidade, que ele compara com a estrutura da casa, o modo como ela é formada por uma miríade de gestos anônimos e invisíveis , e, finalmente, fechada.

TRABALHO/PESQUISA

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O PROGRAMA

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error.