21 de março de 2022

Instituto Inclusartiz participa da primeira edição da ArtSampa

Em plena ascensão no mundo das artes visuais, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre, Talles Lopes e Xadalu Tupã Jejupé representam o instituto na versão paulistana da ArtRio, que acontece no Parque Ibirapuera de 16 a 20 de março

Um dos mais importantes fomentadores de arte e cultura do país, o Instituto Inclusartiz participa da edição de estreia da ArtSampa, braço paulistano da ArtRio, uma das principais feiras internacionais da América Latina. O instituto sem fins lucrativos sediado no bairro da Gamboa, na Zona Portuária do Rio, escolheu quatro artistas com trajetórias ascendentes que passaram pelo seu prestigiado programa de residências para representá-lo no evento que acontece na Oca, no Parque Ibirapuera, de 16 a 20 de março. São eles: Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre, Talles Lopes e Xadalu Tupã Jejupé.

“Estamos muito contentes em apoiar a Brenda Valansi e a talentosa equipe da ArtSampa, que com certeza vai entrar no calendário cultural da cidade. Será um prazer compartilhar com o público de São Paulo as iniciativas culturais do Inclusartiz e o fruto dos trabalhos realizados por esses artistas incríveis que passaram pelo instituto nos últimos tempos”, conta Frances Reynolds, presidente e fundadora do Inclusartiz.

A ArtSampa contará com galerias e instituições de diversas partes do país, escolhidos por um comitê de seleção a partir dos projetos apresentados e de propostas de diálogo com o espaço.