9 de setembro de 2021

Instituto Inclusartiz faz sua estréia na ARTRIO 2021

Participação no evento acontece no momento em que o Instituto inaugura a nova sede, na Praça da Harmonia, Zona Portuária do Rio de Janeiro

Pela primeira vez, o Instituto Inclusartiz participará da ArtRio, um dos principais eventos de arte da América Latina, que acontece entre 8 e 12 de setembro. O stand do Inclusartiz contará um pouco de sua história, desde a fundação, em 1997, até a inauguração da nova sede, agora em 2021, na Praça da Harmonia, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Entre as atrações, o visitante poderá conhecer melhor a história do Instituto, o programa de residências artísticas do Inclusartiz, que já contou com mais de trinta artistas e curadores brasileiros e estrangeiros. 

Obras de alguns desses artistas, como Maxwell Alexandre, Manauara Clandestina e Xadalu Tupã Jekupé, também estarão no stand do Instituto no ArtRio. Durante o período da feira, a sede do Inclusartiz estará aberta para a visitação. Os frequentadores da feira poderão conferir o atelier aberto em que trabalha atualmente o artista Xadalu Tupã Jekupé (RS), atual residente do Instituto.

Além de prosseguir com a programação já existente – que inclui intercâmbios culturais de artistas e curadores; realização de exposições; edição de publicações de artes visuais; programa de residências artísticas; e projetos educacionais –, o instituto deseja expandir os horizontes para além das portas desta nova sede.