Residentes

Talles Lopes

Brasil

Talles Lopes (1997) nasceu e trabalha em Anápolis, Goiás. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), já participou de mostras como a XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo (CCSP); a exposição “Vaivém”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB); e a 7ª edição do EDP nas Artes, no Instituto Tomie Ohtake.

Revisitando uma série de documentos históricos, como publicações, catálogos de exposições e representações cartográficas, o artista vem elaborando uma série de mapas investigando a construção da ideia de um “Brasil moderno” como uma contraditória atualização de um imaginário colonial. Ao mesmo tempo, seu trabalho vem se dedicando às tensões existentes na apropriação e reinvenção dos ícones da arquitetura moderna por diferentes arquiteturas não-oficiais no interior do Brasil.

Em 2021, foi selecionado para a Residência Artística na Delfina Foundation, em Londres, promovida em parceria com o Instituto Inclusartiz, que abriu uma open call para artistas do Centro-Oeste brasileiro. 

Acompanhe o trabalhe do artista em www.instagram.com/talleslopes_

OUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS ResidentesOUTROS Residentes