EnglishPortuguese
EnglishPortuguese
Apoie um residente

Apoie
um Residente

Como parte das iniciativas de fomento aos projetos de cultura promovidos pelo Instituto Inclusartiz, criamos a rede Apoie um Residente, voltada ao subsídio dos participantes do nosso programa de residências, que em 2022 já recebeu mais de 530 inscrições de artistas, curadores e pesquisadores de todo o Brasil e da África Meridional.

Esta rede visa incentivar o desenvolvimento de artistas proeminentes que serão beneficiados pelo intercâmbio cultural promovido pelo programa em nossa sede, no Rio de Janeiro, ou em outras instituições parceiras. Por meio de uma contribuição mensal, um colaborador externo poderá financiar o período de pesquisa e produção de um jovem artista, nacional ou internacional.

Ao longo do período de suporte, o apoiador terá a oportunidade de acompanhar de perto a residência do artista beneficiado. Por meio de visitas ao estúdio, apresentações de pesquisas privadas e compartilhamento de conversas entre artista e curadores associados do instituto, o programa prevê uma imersão no dia a dia da investigação e processo artístico dos nossos residentes.

Ao fim da passagem do artista pelo instituto, o apoiador receberá duas obras inéditas criadas ao longo da residência: uma de tiragem limitada a cinco cópias, e outra de tiragem limitada a 60 cópias, comercializada também no Clube de Jovens Colecionadores. Além disso, o apoiador terá acesso à uma apresentação exclusiva do residente beneficiado, que compartilhará os resultados de sua pesquisa.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.