Lançamento de A Valise no MAR

O Instituto Inclusartiz e o MoMa Library fizeram o lançamento de A Valise, dia 26 de segembro de 2017, no Museu de Arte do Rio – MAR, com a presença do escritor argentino Cesar Aira e dos artistas latino-americanos Johanna Calle, Matías Duville, Maria Laet, Mateo López, Nicolás Paris e Rosângela Rennó. Aira fez leitura de um trecho do livro Um Acontecimento na Vida do Pintor-viajante, que serviu de inspiração para o projeto, seguido de uma recepcao para convidados.

A VALISE

A Valise é um coletivo de artistas que reúne sete Sul-americanos  — Johanna Calle, Matías Duville, Maria Laet, Mateo López, Nicolás Paris, Rosângela Rennó e Christian Vinck Henriquez — com o escritor argentino César Aria. Projetados para caber em uma valise especial (uma mala de transporte), as obras de arte incluem impressões originais, mapas, livros de artistas, envelopes de correio aéreo, brinquedos de origami, cartazes, gravação de som, uma escultura de vidro soprada a mão e um disco de vinil, tudo refletindo a afinidade compartilhada dos artistas para geografia, literatura de viagem e criação de livros.
Organizado por May Castleberry, Editora, Contemporary Editions, Library Council Publications, com Jennifer Tobias, Reader Services Librarian, The Museum of Modern Art.