Parceria Fundação Delfina

A parceria da Inclusartiz com a Fundação Delfina permitirá que os profissionais brasileiros na área cultural realizem uma residência de doze semanas na casa da fundação, em Londres, em conjunto com meia dúzia de outros artistas internacionais. A seleção foi feita por um processo de indicação que envolveu curadores locais e internacionais.

A Fundação Delfina é uma fundação independente, sem fins lucrativos, com sede em Londres, que se dedica a facilitar o intercâmbio artístico e desenvolver práticas criativas com residências, parcerias e programas públicos.

Fundada em 2007, a Fundação Delfina procura criar oportunidades para artistas emergentes e estabelecidos, curadores e escritores para refletirem sobre o que fazem, posicionar a prática em um discurso global relevante, criar pesquisas e comissões que definam carreiras e fazer contatos com colegas. Ao longo dos anos, a fundação embarcou em uma enorme variedade de colaborações locais e internacionais, de modo a construir plataformas compartilhadas para incubar, apresentar e discutir práticas e temas comuns.